segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

de como ser assaltado muda sua vida

sou adepta de 2 teorias: 1 no final tudo da sempre certo; 2 eu sou mais inteligente que a maioria das pessoas.
consequência disso é que você termina por achar que nada de ruim acontece se você procede na sua vida normalmente, fazendo uso da sua inteligencia razoavel de maneira minimamente racional. no geral tenho um sentimento de que basta seguir o curso natural da vida que as coisas acontecem regular e acertadamente. tipo: basta usar o despertador pra que nunca se chegue atrasado, basta ter um cartao de credito que se pode comprar qualquer coisa, basta se ter uma estaçao de trem que se pode ir a qualquer lugar, a qualquer hora. basta fechar o ziper da bolsa que você ñao será roubado.
isso durou até a madrugada de sábado, 10/01/2009, aprox 4h da manha.
lá estava eu, sentadinha no banco do metro quase fazio, duas estaçoes antes de onde eu deveria descer. lá entraram uns caras feios e estranhos. lá eu dormi por 5minutos. acordei com o cara abrindo minha bolsa, que estava (contrariando a teoria 2 acima) rebolada do meu lado na outra cadeira. abri o olho, ele sorriu de volta, de uma maneira tao amigável que eu seriamente pensei em levantar e pedir pra ele devolver só o chip do meu celular. mas ai eu me confundi com que lingua falar, nao consegui levantar com minhas pernas de bêbada e a porta do metro abriu (uma estaçao antes da minha) e ele saiu sorrindo.
nao tinha nada de mais, só um celular de cartao, que eu brevemente teria de abandonar, um cartao de credito que eu já bloqueei e 5 euros. o de mais valioso que eu perdi foi um mapa onde eu tinha anotado todos os bares legais de barcelona, esse sim, uma perda irrecuperàvel.
o pior é que agora meio que minhas certezas se abalaram. ando com mania de perseguiçao, colocando cadeado na mochila, usando aquelas bolsinhas que se coloca dentro da calça e tal. triste, uma vida muito triste de uma pessoa que nao tem mais um bom senso que lhe permite dizer se uma situaçao é realmente perigosa ou nao.
abalada para todo o sempre.
rum

5 comentários:

Rafael Campos disse...

isso é um alerta ou uma piada perfeita? porque to rindo até a tampa por aqui

hauhauahauhauhauhauhauah

e a prova de que esses latinos tem tudo sangue brasileiro!!

preconceito? eu tenho!

Natália Vaz disse...

Rafael ladrão!

Ennio Vieira disse...

doido . . . ate roubarem o som do meu carro achei q os ladroes eram meus amigos.

sei la, axo q eu continuo axando isso. =p

Ítalo Damasceno disse...

Deixa esse país uó e vem pro Brasil.
Aqui não tem esse tipo de coisa!!!

Unknown disse...

minah filha suas teorias são validas de fato, tu so esqueceu um detalhe....
são validas quando a pessoa está em seus estado normal de consciência e não 4h da manha num metro e ainda por cima alcolizada....
mas relaxa ainda te acho inteligente...
hauahuahauhauahau